terça-feira, 31 de maio de 2011

Os piratas do Caribe da vida real foram terrivelmente violentos


Expedição marinha descobre uma âncora enorme e várias munições perigosas no navio naufragado do pirata Barba Negra

Pelo visto, Johnny Depp desvirtua a imagem dos piratas na série de filmes da Walt Disney. Segundo reportagem do Telegraph, os verdadeiros piratas do Caribe foram terrivelmente violentos e sanguinários. Arqueólogos marinhos descobriram várias munições improvisadas dentro do navio que pertencia ao famoso pirata Barba Negra, naufragado na costa leste dos Estados Unidos.

   Reprodução


O Queen Anne’s Revenge foi conquistado por Barba Negra em 1717, quando era um navio negreiro francês. Mas seus destroços foram descobertos apenas em 1997. Além de uma âncora de 1,4 toneladas, os mergulhadores recuperaram vários sacos de lona lotados de chumbo, pregos e vidros, que eram lançados por canhão nos adversários.


“Estas armas aterrorizaram os inimigos. Tudo isso faz parte das táticas de terror do Barba Negra... Eu acho que vamos encontrar mais artifícios como esses, que vão mostrar o tipo de pessoa que ele era.”, diz o líder da expedição, Dr. Mark Wilde-Ramsing. Especialistas acreditam que o objetivo do pirata não era causar danos ao navio adversário, mas fazer mal aos tripulantes deste.

Vale lembrar que Barba Negra é um dos personagens do Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas, filme que estreou na semana passada. Simbólica coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário